SUDESTE ASIÁTICO-PLANEJAMENTO DA VIAGEM PARA NOVEMBRO 2017

Em novembro estarei embarcando para um destino  muito sonhado por mim e que finalmente agora será concretizado: Conhecer o Sudeste Asiático. Sim, eu estou indo para a maravilhosa Tailândia e outros países com uma cultura super diferenciada da nossa. Toda a programação foi totalmente planejada para que eu não tenha muitos imprevistos visto que estarei acompanhada de amigos somente nas praias da Tailândia e em Hong Kong. De lá, eles seguem para a Índia e eu volto para Bangkok e pego um voo para o Laos. E a partir daí estarei sozinha em vários lugares como Laos, Camboja, Vietnã, Singapura e Bangkok. Confesso que estou bastante ansiosa por não dominar muito bem o inglês e por serem culturas muito diferentes da nossa. Enfim, talvez eu faça muita live para me sentir acompanhada pelos meus amigos no Brasil e também será um grande desafio pessoal e ao fim de tudo com certeza espero um saldo positivo em minha vida.

O QUE É O SUDESTE ASIÁTICO

O Sudeste Asiático é uma das seis regiões da Ásia e engloba uma parte do continente, incluindo a Indochina e uma grande quantidade de ilhas. Composto pelos seguintes países: Brunei, Camboja,Filipinas,Indonésia, Laos, Malásia, Miammar, Cingapura, Tailândia, Timor Leste e Vietnã. É toda aquela região localizada ao sul da China e a leste da Índia.

Fonte:Google

QUANDO IREI- Escolhi o mês de novembro depois de ler relatos sobre as monções que ocorrem em alguns meses e em diferentes regiões. Ao todo serão 10 vôos e 30 dias de viagem distribuídos dessa maneira:

ROTEIRO DA VIAGEM

Dia 06 de novembro Voo Manaus São Paulo pela Latam Airlines. Utilizei milhas nesse trecho e paguei somente uma taxa e as 2 malas de ida e volta de 20 kgs cada. Custo de R$ 119,43 . (ida e volta)

Dia 07 de novembro- Voo São Paulo- Bangkok com a Ethiopian Air Lines. Foi a companhia aérea que meus amigos já tinham comprado o bilhete e então eu segui o mesmo para viajarmos juntos pelo menos na ida.Esse voo sai de São Paulo as 2 da madrugada e  faz uma parada em Togo. Depois em Add Addis Ababa na Ethiopia e finalmente chega em Bangkok dia 08 de novembro no aeroporto de Suvarnabh na Tailândia as 14:10. Custo de R$3.840,11 com IOF.

Dia 08 de novembro- Voo Bangkok-Krabi com a AirAsia do aeroporto Don Mueang. Teremos que fazer esse deslocamento mais ou menos em 1 hora dependendo do trânsito e iremos direto para a região de praias da Tailândia.

Dia 08 de novembroIremos de Krabi para Ao Nang para pernoite.

Dia 09 E 10 de novembro Ao Nang ( provavelmente tour por ilhas )ao nangDias 11 e 12 de novembro- Phi Phi IslandsIsla_Ko_Phi_Phi_Don,_Tailandia,_2013-08-19,_DD_02

Dia 12 de novembro- Voo Krabi-Bangkok Don Mueang- Pernoite próximo ao aeroporto.

Dia 13 de novembro- Voo Bangkok Hong Kong com a Air Asia

Dias 13,14,15, 16 e parte de 17 de novembro- Hong Kong possivelmente com um bate volta em Macau.the-peak-hong-kong-famous

Dia 17 de novembro- Hong Kong Bangkok com a Air Asia- Pernoite em Don Mueang

AQUI MEUS AMIGOS SEGUIRÃO PARA A ÍNDIA E EU FAREI O RESTANTE DO TRAJETO SOZINHA.

Dia 18 de novembro Bangkok Luan Prabang no Laos com a Air Ásia

Dias 18,19,20 e 21 de novembroLuan Prabangluan prabang.jpg

Dia 21 de novembro- Voo Luan Prabang Hanói com a LaoAirlines

Dias 21, 22 e 23 de novembro Vietnãhalong-bay.jpg1.jpg

Dia 23 de novembro- Voo Hanói Siem Reap no Camboja com a Vietjet Air

Dias 23,24 e 25 de novembro- Cambojaangkor.jpg

Dia 26 de novembro- Voo Siem Reap Cingapura com a Jet Star

Dias 26,27,28 e 29 de novembro- Cingapura

singapura

Dia 29 de novembroVoo Cingapura Bangkok Chiang Mai com a Scoot e VietJet

Dias 29,30 de novembro e 01 e 02 de dezembro– Chiang Mai e Chiang RaiCHIANG MAI.jpg

Dia 02 de dezembro- Chiang Mai Bangkok com a VietJet

Dias 2, 3,4 e 5 de dezembro- BangkokBANGKOK.jpg

Dia 06 de dezembro Voo Bangkok-São Paulo

ONDE IREI ME HOSPEDAR

1. Paulo fernandes

Irei em janeiro roteiro por 60 dias

2. Ramon

Parabéns baby, lindo os lugares por onde você vai fazer seu tour, as imagens são ótimas imagine conhecendo esses lugares pessoalmente, ótima viagem pra você anjo, abraço.