São Luís e Lençóis Maranhenses

Já estava devendo esse post a muito tempo. Realizei 3 viagens a São Luís e Lençóis Maranhenses. Aqui especificamente vou falar um pouco sobre a capital e depois sobre a viagem aos Pequenos e Grandes Lençóis.

Tenho uma grande amiga chamada Márcia Celma que reside em São Luís.Claro que ela tem uma super bela casa e me recebe de braços abertos nas duas vezes que estive ultimamente.Tendo ela como minha anfitriã curti uns dias na capital e depois fomos até os Lençóis Maranhenses.

sam_0060

São Luís é um cidade muito gostosa para passear.Com uma extensa orla cheia de bares e restaurantes sempre é uma delícia para caminhar e jogar conversa fora. O único inconveniente  são que algumas praias já são impróprias para banho.Deve-se ficar atento a recomendações que são divulgadas dos índices de contaminação de algumas.

20131124_144811.jpgO centro histórico da cidade merece uma visita em seus casarões coloniais e tendas de artesanatos. Tem influência de portugueses, espanhóis, franceses e holandeses.Uma caminhada pela Rua do Sol é essencial e você vai encontrar diversos lugares para visitar.SAM_0250.JPGSAM_0246.JPGSAM_0249.JPGSAM_0073.JPGSAM_0065.JPG

A culinária local também é de dar água na boca com uma variedade grande de peixes e frutos do mar. Possui também um bom mercado central.

De carro seguimos até Barreirinha . Estivemos dois dias somente e chegamos em torno de meio dia. Só deu tempo de almoçar e embarcar no passeio para os Grandes Lençóis.

O passeio aos Grandes Lençóis levou em torno de 4 horas e meia.Primeiro atravessamos um pequeno riacho e depois seguimos em um carro próprio pelo areal em meio a plantações de caju até chegarmos a base. Dali para a frente o passeio se faz todo caminhando. Recomendável protetor solar, óculos , chapéu , água e alguma coisa para lanche como frutas ou barras de cereais. Eu amei esse passeio e me diverti bastante. Foi uma tarde ótimas risadas.

No dia seguinte realizamos o passeio que dura o dia inteiro para os Pequenos Lençóis. Temos que atravessar o Rio Preguiça em um barco . Paramos no Farol e depois vamos até o final onde almoçamos e existe de um lado o rio Preguiça e de outro lado uma praia praticamente selvagem.